Podcast
Daniela Fatela Geraldes - Obras
Episódio 1 - As Portas da Perceção
Dia 13 de março de 2022 dei início ao podcast Daniela Fatela Geraldes - obras, cujo objetivo é o de apresentar as minhas obras fotográficas e contextualizá-las acerca do momento em que as captei e da composição que escolhi. Bem como as referências a outros fotógrafos ou teóricos da imagem.
Episódio 2 - Abismo
Neste episódio é possível ouvir a história da captação desta imagem, bem como a forma como está estruturada. Com a divisão de contrastes entre a vida e o movimento e o vazio e o abismo. Ao meio: o homem, que atravessa o perigo e segue em frente.
Episódio 3 - Corpos Frios
Corpos Frios foi fotografado no outono de 2018 como avaliação para a cadeira de Práticas de Fotografia na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa. Trata-se de uma apropriação à obra Zipper Mark (1998) da fotógrafa Elinor Carucci.
Episódio 4 - Vago
Aqui apresento a fotografia mais recente que tirei, na sala de estar da casa do meu avô materno.
Poema 1# - 14/07/2022
O primeiro poema do caderno de poemas escritos entre 2020 e 2022. Neste episódio apresento um poema sobre uma tarde quente, perdida num olhar - azul e verde - verde e azul.
Poema 2# - 02/08/2022
O fim de algo.
Poema 3# - Rivotril 0,5
Um poema dedicado à ansiedade e ao desejo de um momento de calma.
Dias Tranquilos em Clichy
Uma fotografia captada na rua 31 de Janeiro, no Porto.
Colaboração com Um poema de Tunesconii
O nosso poeta e locutor Vasco Tunesconii recebeu a poetisa Daniela Fatela Geraldes para uma conversa sobre literatura, arte e vida.
Convidamos os nossos ouvintes a conhecer a sua poesia, que podem também encontrar em formato físico na obra Mãos Frias – Cadernos de Poesia 2020 – 2022 ou online através do Instagram @d.geraldes e do site https://danielageraldes.wixsite.com/danielageraldes.
Não percas o décimo terceiro episódio deste que é o programa de poesia da tua Engenharia Rádio: Um poema de Tunesconii.
6º Episódio - Raízes
Raízes é sobre voltar ao lugar onde fomos nós mesmos.